sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O CINEMA NACIONAL CONTINUA A DAR CARTAS...


O CINEMA NACIONAL CONTINUA A DAR CARTAS...desta vez,e depois de ALEXANDRA e RITA RIBEIRO terem dado corpo e voz nos teatros com os MUSICAIS,AMÁLIA-O MUSICAL e AMAR AMÁLIA é SANDRA BARATA BELO quem dá corpo á VOZ de AMÁLIA RODRIGUES no cinema com AMÁLIA-O FILME.Um filme com uma polémica biografia da famosa fadista.O filme tem logo as semelhanças arrepiantes da ACTRIZ com AMÁLIA como primeiro trunfo,bem como de outros actores excelentemente caracterizados,(nota 10 para o trabalho de caracterização),excelente recriação de épocas,excelentes interpretações e direção.É pois na história que poderá haver polémica,não conheci bem,nem mal,a vida da FADISTA/ACTRIZ para poder sobre tal me pronunciar mas,pelo menos o"fantasma" mórbido que acompanha todo o filme com uma AMÁLIA em NOVA YORQUE de 1984 extremamente negativa e suícida,é para mim o ponto que nunca me deixaria dar 10 estrelas ao,se fosse crítico de cinema,ao filme de CARLOS COELHO DA SILVA e a verdadeira verdadeira VOZ de AMÁLIA é uma mais valia que me fez rever,mesmo sem ser amante de fado,a minha opinião sobre a mesma.É APAIXONANTE!