sexta-feira, 28 de novembro de 2008

"...é a mão que governa O MUNDO!"...




"...é a mão que governa O MUNDO"!...A MÃO QUE EMBALA O BERÇO.Quando na década de 90 JULIANNE MOORE proferia estas palavras num filminho de suspense agradável de ver,ofuscava por completo as duas"estrelas"que protagonizavam o filme com o mesmo nome,REBECCA DE MORNAY e ANNABELLA SCIORRA,foi assim para mim que nunca mais deixei de procurar filmes em que o seu nome figurasse no CAST e parece que foi assim para os produtores e cineastas que passaram a dar-lhe grandes protagonismos em projectos quaze sempre ambiciosos pela qualidade e não pela sede de bilheteria.Uma longa carreira de sucessos até ao actualmente em exebição,o muito polémico BLINDNESS,que eu já repeti e me fez recorrer ao livro que estou a ler e me está a apaixonar e a fazer associar ás imagens do CAST em que penso que JULIANNE foi sem dúvida a escolha acertiva independentemente de alguma falha que o filme tenha.É uma das principais"estrelas"do SÉCULO XXI de quem se aguarda sempre o melhor por ser bastante selectiva nos argumentos que lhe oferecem antes de os aceitar e por ter o brilho do GLAMOUR para que não houve "ensaio para esquecer" mas dominou o SÉCULO XX,O SÉCULO DO CINEMA!