quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

...e a sua visão do mundo mudará para sempre...


...e a sua visão do mundo mudará para sempre...dizia o slogan da obra de JOSÉ SARAMAGO,"ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA",e eu não diria que me a mudou mas,na"cegueira"de todos aqueles personagens que não são mais que um espelho de todos nós reforcei e esclareci ainda mais a visão que já tinha do mesmo.Encontrei lá todos os meus"amigos"e"inimigos",encontrei-me a mim próprio com todas as minhas"cegueiras"e também a"visão"que me reconheço.Estava lá também o meu"cão das lágrimas".Não,ele não é própriamente meu mas da miha amada filha,vivendo por isso comigo e estimando-me como eu a ele.Entre intervalos nas trocas de meus beijos com a VIDA por vezes decepciono-me e choro,SIM!...sem qualquer receio ou vergonha de o dizer até porque,quando choro sinto-me mais perto de DEUS!...num desses momentos,ainda o ano passado,passou um mês apenas lembram?...estava num desses momentos que também fazem parte da minha forma de estar na VIDA,nesta VIDA...quando o pequeno animal de estimação que já andava aqui por casa há uns dias se aproximou de mim,trepou por mim a cima,eu estava em cima do sofá,no meu canto habitual,é,eu tenho rituais"estranhos",sempre o mesmo lugar na sala é um deles,e lambeu-me da face as minhas lágrimas...lembrei de imediato"o cão das lágrimas"que beijou o único personagem que manteve a"visão"na obra do escritor e,de lá para cá,é dos meus melhores amigos!Sou eu que o mete de castigo para o ensinar a não fazer as necessidade fora do recinto que para isso lhe arranjámos,sou eu quem mais ralha com ele,sou eu quem lhe enche quaze sempre a taça da ração e sou eu quem ele mais procura na hora de se aninhar!Não,não creio que goste mais de mim que da minha esposa que é quem lhe dá mais mimo nem da dona,a minha filha que lhe dará mais confiança para as brincadeiras com dentes,pois,há coisas para que não tenho a paciência necessária(?),mas é em mim que ele procura abrigo e,cada vez mais nele eu encontro grande parte do meu!Continuemos a beijar a vida e nos intervalos dessa troca de beijos amemos os SERES que nos dão AMOR,pois esse também é um beijo que ELA nos está a dar!