quarta-feira, 27 de agosto de 2008

FERNANDO PALAIO-Agosto de(2)...

FERNANDO PALAIO-Agosto de(2)...1962,MARILYN MONROE dava o suspiro final na sua cama em Los Angeles na noite de 4 para 5 desse ano.Nascia o mistério.Suicídio ou Assassinato?...Nascia o MITO!...Não,não foi uma das minhas louras de eleição,"faleceu"dois anos antes de eu nascer mas acompanhei toda a filmografia d`ELA,repetida exaustivamente na TV e tenho pela mesma,enquanto SER HUMANO,a máxima estima e carinho mas,enquanto actriz e mulher ela vendia a imagem de "loura burra" que não aguentava o peso das pestanas postiças,o que apaixonou o MUNDO mas não a mim.A minha loura predilecta era mesmo a ANNE FRANCIS,linda e forte,sexy mas com garra como eu achava na época que deveria ser o retrato de toda a mulher!MARILYN era no entanto para mim uma excelente actriz,algo que poucas vezes lhe foi reconhecido e,no filme DON´T BOTHER TO KNOCK/OS MEUS LÁBIOS QUEIMAM,como lhe chamaram em português,(tudo a ver),consegue brilhar mais que essa GÉNIA DA ARTE DE REPRESENTAR que foi,é,ANNE BANCROFT naquele que foi para mim o seu melhor papel no cinema,interpretado dois anos depois de participar no melhor filme que teve oportunidade de integrar no elenco,ALL ABOUT BETTE,perdão EVE,talvez o melhor filme da carreira de BETTE DAVIS,A ACTRIZ!Foi um SER HUMANO com uma trágica,e demasiado curta história,um ÍCONE PARA SEMPRE!Lá em cima ELA descanse em PAZ,merece-o com toda a certeza e,de mim mando-lhe o meu ATÉ JÁ com muito carinho!

MARILYN MONROE em DONT BOTHER TO KNOCK...