terça-feira, 26 de agosto de 2008

FERNANDO PALAIO-em 1969...

FERNANDO PALAIO-em 1969...era ainda um menino extremamente mimado e bem longe da realidade do verdadeiro MUNDO,mas com um perfil já muito decidido e pouco dado a entregar-me,ou mesmo receber de sem selecionar muito bem de quem.A exemplo,o meu padrinho,que quiz ser meu padrinho para ser compadre do meu pai e nunca me tinha dado particular atenção,foi ao escritório dele e,porque estava eu por lá e o escritório,tal como hoje é ao lado de uma loja,loja de tintas que na época vendia também brinquedos,papelaria e muito mais,decidiu levar-me á mesma e comprar-me o brinquedo que eu quizesse.A empregada pôs helicópetros a voar,carros blindados a dar tirinhos e eu,olhei para um carrinho de borracha côr de laranja e disse:-EU QUERO ESTE!...ficou tudo meio atordoado,nomeadamente a vendedora, meu padrinho disse que sim,me compraria esse carrinho mas poderia escolher um outro brinquedo,bom segundo a óptica dele,que ele me ofereceria com todo o gosto pois como nunca me oferecia nada.Eu repeti:-EU QUERO O CARRO DE BORRACHA!...a minha mãe,meio envergonhada,disse que se zangava comigo e que eu estava a fazer birra e eu a isso repeti:-EU SÓ QUERO O CARRINHO DE BORRACHA!...e foi o carro de borracha que o meu padrinho me teve oportunidade de oferecer,não digo isto com orgulho do acto em si mas não deixo de pensar que sempre fui uma pessoa com algo de vincado na personalidade e de não fazer fretes,mesmo que me benefeciassem a quem não me inspirava simpatia.Hoje não tenho qualquer antipatia pelo senhor mas na época assim parece que era nem lembro já bem porque.Na escola eram a filha da minha tia materna,que tem a minha idade e a minha irmã as minhas verdadeiras amigas.Na TV esse ano era o ano mais importante de que lembro para mim ser um eurofestival,a CANTORA DOS POETAS ia defender A DESFOLHADA e o PAÍS ia parar para ver,tal como eu...

SIMONE defendia A DESFOLHADA PORTUGUESA no PAÍS IRMÃO...