sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Em 1978...


Em 1978...eu fazia 14 anos e por cá a justiça continuava doente,meu pai,construtor cívil no activo,punha a condição de dar-me tudo e ir com ele ou ficar sem nada com a minha mãe,o que eu obviamente como pessoa de olhos de cobra como me chamam preferi,pois não trocaria a minha querida mãe por valor ou pessoa alguma neste Mundo rúim.Como tinha dinheiro parou processos em tribunal de menores mandando-os arquivar vindo mesmo só a dar-me o que me deveu desde então já sendo eu casado e pai aos 24 anos.Precisei de ir trabalhar e uma irmã dele arranjou-me trabalho para as obras,com 14 anos e filho do irmão construtor cívil,fazendo ainda para nos unir pai e filho,sempre que lhe batia á porta e lá estava o meu pai dizia:-Não,hoje não podes subir,está cá o teu pai.Está perdoada tia,pelo menos quiz arranjar-me trabalho enquanto toda a família e amigos se afastou á excepção da minha querida avó Conceição que esteve connosco sempre até partir!Beijinho grande querida avó.Acabei por ir trabalhar para a secretaria de redacção do jornal PORTUGAL HOJE porque a minha mãe era do PS e lá ajudaram-na dando trabalho aos filhos para sustentar aquela situação provisória(?).Pois é nesse ano BETTE DAVIS regressava em grande á frente de um elenco de estrelas no fabuloso policial MORTE NO NILO que apenas arrecadou o óscar de guarda roupa.O CAÇADOR levava a estatueta de mehor filme em que concorria com o também excelente EXPRESSO DA MEIA NOITE.JANE FONDA era a mehor actriz a competir com ELLEN BURSTYN e a excelente GERALDINE PAGE pelo seu desempenho no melhor filme de WOODY ALLEN e um dos mais belos do cinema,INTIMIDADE.O pai de ANGELINA JOLIE,JON VOIGHT,roubava o óscar a DE NIRO.MAGGIE SMITH era a melhor actriz secundária e o excelente CRISTOPHER WALKEN pelo personagem da sua vida até hoje arrebatava o óscar de melhor secundário.MICHAEL CIMINO era o realizador do ano!SÓNIA BRAGA tinha no cinema uma prestação que ainda hoje está em segundo lugar nos fimes mais rentávéis de sempre no BRASIL que devia chamar-se NUNCA ESTIVESTE TÃO LINDA,por ser verdade e também a mais valia do filme A DAMA DO LOTAÇÃO,demasiado erótico e apesar de ser de um texto de NELSON RODRIGUES,um filme sem história de grande mensagem mas muito bem produzido e fotografado,SÓNIA estava mais bela que alguma outra vez conseguiram fotografá-la.Na TV vivia um dos maiores sucessos da televisão brasileira com uma interpretação memorável mas com uma história que vinha na febre do FEBRE DE SÁBADO Á NOITE em que a mais valia era ter SÓNIA em vez do TRAVOLTA a incitar o pública a ir ás discotecas.1979 vinha a caminho...