domingo, 19 de outubro de 2008

Em 1987...


Em 1987...ia para o meu 23º aniversário e aprendia a viver em família,era um pai babado preso a uma relação fabulosa que transformava totalmente o meu provável futuro,pois levou-me assim a casar mais cedo do que alguma vez previra,e non,rien de rien,non je ne regrette rien!

Estreava-me como modelo em publicidade e era pai da PRINCESINHA MAIS LINDA E COM OS MAIS BELOS OLHOS QUE JÁ VIRA EM OUTRO ALGUÉM!

A academia premiava O ÚLTIMO IMPERADOR com o óscar de melhor filme e melhor realizador BERNARDO BERTOLUCCI.ACTRAÇÃO FATAL foi o filme do ano,pode não ter uma história para CANNES por exemplo mas,estava fabulosamente bem contada e interpretada e será sempre da maior das injustiças não terem premiado a GENIAL GLENN CLOSE,talvez a maior actriz dessa geração,para darem o prémio ao senhor que fez as plásticas múltiplas a CHER.MICHAEL DOUGLAS ganhava a estatueta para melhor actor mas pelo filme errado pois brilhou como nunca em ACTRAÇÃO FATAL e ninguém lembra WALL STREET.SEAN CONNERY era o intocável melhor actor"secundário" e OLYMPIA DUKAKIS,uma secundária de ouro era bem premiada como tal.A RAÍNHA DE HOLLYOOD,BETTE DAVIS ,regressava com o seu penúltimo filme num duelo quaze á altura do que tinha tido com JOAN CRAWFORD em BABY JANE,seu melhor papel de composição juntamente ás suas duas interpretações de ISABEL I,com a garra de sempre em cima dos seus muito doentes trinta e cinco quilos,era feroz na luta contra LILLIAN GISH,no papel de uma invisual auturitária em BALEIAS DE AGOSTO,um mimo para quem gosta intempolmente de uma grande "estrela".SÓNIA BRAGA regressava aos ecrans com THE MAN WHO BROKE 100 CHAINS como par de VAL KILMER,que por cá só passou em vídeo cassete mas no resto do MUNDO podia dizer-se A"ESTRELA"SOBE!RITA HAYORTH,a inesquecível GILDA subia ao CÉU deixando por cá muitos cinéfilos com o coração partido e agarrados aos seus brilhantes sucessos cinematográficos,até já!(p.s.por estar a ser escrito sem dar folga aos leitores há o perigo de O SILVA DOS PLÁSTICOS passar a ser escrito a horas demasiado tardias ou mesmo a ser eleminada do blog a sua continuação,já encomendada está HÁ UMA VIZINHA NO MEU PRÉDIO que,porém,está em estudo porque o conteúdo pode não ser do agrado de muitos e eu tenho de continuar a passar pela escada,ou mesmo pelo elevador.Está a ver,sei lá,dá-me jeito!)