sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O ANO DO REGRESSO...







O ANO DO REGRESSO...pois foi,1996 marcou o regresso,não,não estou a falar de mim mas de SÓNIA BRAGA que no regresso a uma película falada em português recuperava os personagens que a transformaram na mais desejada latina do MUNDO com TIETA DO BRASIL,terminando a triologia começada com GABRIELA e seguida de FLOR dos personagens de JORGE AMADO dando assim forma ao romance que perdeu na TV para sua eterna rival,Bethy Faria,por se encontrar na época da novela em filmagens de MILAGRO e MOON OVER PARADOR com realizadores lá das américas do norte.Para mim o grande erro da carreira de SÓNIA,se é que houve algum,foi não ter mantido sempre trabalho no seu PAÍS NATAL,em que era a "RAÍNHA" e "SENHORA ABSOLUTA" num paralelo com o seu trabalho nos STATES onde se usam as actrizes da própria natalidade quanto mais as beldades exóticas,que era o caso,por um prazo limitado á mesma mas,em TIETA DO BRASIL,SÓNIA tem para mim o seu grande personagem adulto,ja não é a menina que não quer sapato não,não é a FLOR que não entende nada mas adora todinho,é uma mulher que sabe e faz o que quer,se se pudesse encontrar algum paralelo TIETA é assim para SÓNIA como a MARGO de EVE para BETTE DAVIS.Amei o filme!Eu por cá já não andava muito encontrado com a profissão escolhida,e que foi ao meu encontro num cableireiro em que trabalhava,gravava um capítulo de TRAPOS E COMPANHIA e outro de POLÍCIAS,este um seriado policial e,depois disso haveria de fazer mais sitcom até 2000 em paralelo com o curso de estilismo que me havia de trazer o que de pior me aconteceu na vida adulta e de que ainda hoje vivo na sombra,não,não foi o UNAS quem me fez mal,o UNAS,sem me conhecer aproveitou-se apenas um pouco(?)do desespero com que eu tentava remediar o erro de me meter em cavalaria tão alta sem sport suficiente para isso,escusava de ter sido tão duro mas,ao contrário do que a própria imprensa publicou com algumas palavras proferidas por mim,ele não tinha que me proteger dos meus erros desesperados pois nem me conhecia,se tenho inimigos não é de certo o UNAS um deles acreditem!Regressei depois com pequenas participações em novelas em que o ajudante de cozinheiro de uma novela do momento e de que gravei já algumas cenas comprometendo a minha total desponibilidade até FEVEREIRO pode vir a ser o meu último trabalho no País...Em frente e vamos para a academia,O PACIENTE INGLÊS,talvez a obra máxima do recentemente falecido ANTHONY MINGHELLA era o grande premiado da noite,filme,realização e a "menina dos olhos dos franceses"JULIETTE BINOCHE eram algumas das 9 contemplações que arrecadava.RALPH FINESS e KISTIN SCOTT TOMAS eram os magníficos que perdiam para a senhora do realizador de Este país não é para velhos e para o também genial numa película genial SHINE,SIMPLESMENTE GENIAL.
FASSAM-ME O FAVOR DE AQUI SER FELIZES,EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO LOGO DEVE SER UM SINAL A INTERPRETAR PARA PROCURAR MINHA PRAIA NOUTRO CANTO...