quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O MEU BLOG É UM BLOG QUE TAMBÉM REFLETE SOBRE ESTEREÓTIPOS-sabia que...

O MEU BLOG É UM BLOG QUE TAMBÉM REFLETE SOBRE ESTEREÓTIPOS-sabia que...na minha modesta opinião todos nós somos educados desde criancinhas com falsos estereótipos que marcam depois todo o desenvolver da nossa personalidade,nuns casos mais noutros menos,dependendo também de entre outros factores o Q.I. de intelegência de cada um.-SE NÃO COMES A SOPINHA TODA FICAS FEIO! ou -SE NÃO COMES A SOPINHA TODA CHAMO O VELHO!...são exemplo de tristes frases com que nos fazem acreditar desde pequeninos que ser feio é um drama e a ser velho algo demoníaco e medonho.Depois vêm os filmes e os bons são,enjoativamente,bonitinhos e os maus extremamente feios e disformes e mais uma vez os valores continuam a ser incutidos da pior e mais errada maneira e por aí a fora num sem número de mais exemplos que eu penso que os futuros pais e avós,esta parte mais dia menos dia tocar-me á a mim,têm obrigação de repensar para um melhor ajudar de incutir bons valores nas criancinhas.Agora vou fazer aqui uma revelação que quem não me conhece bem não sabe,enquanto os meninos da minha geração iam ao cinema ver A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES eu ia ver A RAÍNHA MÁ,claro que com o tempo,e porque o meu Q.I. aumentou um cadinho me apercebi que a verdadeira imagem da raínha era a da BRUXA que levava a maçã á princesa mas,e Walt Disney que me perdoe mas aquela cara de fronha amarrotada que ele deu á BRANCA DE NEVE era mesmo para confundir as criancinhas,como poder comparar num espelho mágico a beleza de seu rosto com o da RAÍNHA e ganhar a princesa?Só mesmo dando uma quantia valente por debaixo do pano ao ESPELHO para ter a excelsa lata de mágicamente dizer que o rosto da princesa é o mais belo,não?