segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Em 1988...







Em 1988...no ano em que ia fazer 24 anos,minha mãe já era divorciada,meu pai pagava as pensões de alimentos que não pagou entre os meus 13 e 18 anos,e ela abria-me um salão de chá para com a minha esposa e filha fazer uma vida tranquila aí,surgiu a oportunidade de ir para o Parque Mayer de novo e estrear uma revista desde o início,pois é,e eu fui!(quem diz que a sorte somos nós que a fazemos não deve andar muito enganado...).A PROVA DOS NOVOS encenada por HENRIQUE SANTANA e a minha muito querida MARIA HELENA MATOS,um beijo para si aí aonde estiver,lançava uma série de nomes que fizeram história ao lado de VERA MÓNICA que já era primeira figura há uns anos embora também fosse muito jovem.MARINA MOTA,CARLOS CUNHA,VERA MÓNICA,FERNANDO MENDES,CARLOS IVO,JOSÉ RAPOSO,MARIA JOÃO ABREU,EVA CRISTINA,CRISTINA AREIAS e LENA COELHO foram alguns desses nomes.O que mais recordo dessa revista foi a noite do meu 24º aniversário em que apanhei uma tal de bebedeira que do teatro acordei no Hospital de São José no dia seguinte,lembro também que tinha grande estima por alguns nomes do elenco que dentro de mim permaneceria imaculado se não sentisse que dentro de alguns dos mesmos não só desvaneceu como se transformou em inimizade?Será mesmo assim?Eu prefiro acreditar que não!Em frente,nesse ano ENCONTRO DE IRMÃOS ganhava a estatueta de melhor filme,melhor actor,DUSTIN HOFFMAN e melhor realização,BARRY LEVINSON.LIGAÇÕES PERIGOSAS era o grande perdedor da noite,este magnífico filme que perdia o óscar de melhor filme para RAIN MAN,perdia também o óscar de melhor actriz,GLEN CLOSE,para JODIE FOSTER e SIGOURNEY WEAVER também estava na corrida com GORILAS NA BRUMA,já MICHELLE PHEIFFER,o rosto mais provável que um ANJO terá,era esquecida pela academia por ser angelicalmente bela e talentosa!KEVIN KLINE era o malhor actor secundário(?)pela sua deliciosa prestação no magnífico UM PEIXE CHAMADO WANDA e GEENA DAVIS era a melhor actriz secundária por TURISTA ACIDENTAL.A espectacular JESSICA RABIT ganhava nos óscares para efeitos especiais.SÓNIA BRAGA brilhava em CANNES com MILAGRO e no MUNDO INTEIRO espalhando beleza e sensualidade premiados com um EMMY na sátira política LUAR SOBRE PARADOR,era o auge da actriz nos EUA que a fizeram perder na TV o papel de TIETA no BRASIL.BETTE DAVIS regressava no seu último filme,o um pouco patético A MINHA BELA MADASTRA que não vai deixar grandes recordações numa notável filmografia de mais de 100 filmes de sucesso...