sábado, 18 de outubro de 2008

Em 1985...


Em 1985...eu fazia vinte e um anos e ia cumprir o serviço militar,o tal com que aqueles que nunca suportaram meu "ar" passaram todos os anos anteriores a dizer-me:-quando for para a tropa é que o Fernandinho vai ver!Ai vai,vai!E eu fui para a tropa,juntei-me primeiro com a minha companheira de sempre,(o resto foi só xixica,que me perdoem as pessoas visadas mas penso que para elas xixica fui),e continuando ia amedrontado,eu também tenho algo ao fundo das costas,raparam-me o cabelo,eu na época era vaidoso e doeu mas,fora isso,a FERNANDA levava-me todos os dias ao quartel antes de ir para o trabalho e ia-me buscar depois de saír do mesmo,quaze sempre com um miminho para ver meu sorriso,pois é,é que eu tinha uma linda dentadura,o aspirante que me deu instrução gritou comigo duas ou três vezes na primeira semana e apercebeu-se que eu aos gritos e sobre pressão não resultava e,porque era uma pessoa consciente,nunca me obrigou a fazer a pista de obstáculos,nem correr,ficava escondido na caserna seguinte e enturmava-me na volta,os meus queridos colegas diziam-me:-OLHA PALAIO,NO FINAL DA RECRUTA CHUMBAM-TE E NUNCA MAIS SAIS DAQUI!Sempre tive uns anjinhos muito preocupados com o meu futuro,riquezas das suas avós tão pequeninas.Veio a formação e como era escritorário fui para as máquinas de escrever,eu na época tinha tirado o curso de dactilografia e de computadores.Veio o final da recruta e eu não só não chumbei como fui para a repartição de praças do ministério do exército aqui bem pertinho de casa e os meus preocupados colegas,como não se preocuparam com eles foram para trás do Sol posto,não beijavam a VIDA como eu...foi uma tropa santa,almoçava todos os dias fora entrava tarde e saía cedo,ia lá despaxar o correio e vinha á minha vidinha,beijar a VIDA e a minha companheira também pois a minha SUZY já vinha a caminho.SÓNIA BRAGA estava na corrida aos óscares apresentando-se com o lindo modelo da primeira foto anexada com o seu primeiro filme falado em inglês,era nomeada para um globo de ouro e o filme era nomeado para cinco óscares e ganhador do de melhor actor para WILLIAN HURT.ÁFRICA MINHA ganhava o óscar para melhor fime e realização,SIDNEY POLLACK,A CÔR PURPURA foi o grande perdedor da noite com uma história fabulosa sobre negros e maus tratos que fez chorar o MUNDO,como também O BEIJO,que perturbava com os maus tratos dados aos presos políticos e outros que hagiam de forma não convencional,A HONRA DOS PADRINHOS dava o óscar de melhor secundária a ANGELICA HUSTON e GERALDINE PAGE recebia o óscar que lhe deviam pelo seu desempenho em INTIMIDADE!Vinha aí o ano de todos os grandes acontecimentos da minha vida pessoal,até lá e,façam-me o favor de ser felizes!(p.s. O GRANDE GALÃ DA VIDA DA MINHA QURIDA MÃE,ROCK HUDSON,FALECIA VÍTIMA DESSE MONSTRO CHAMADO AIDS,NÃO ESQUECER A CAMISINHA,LOUISE BROOKS E ORSON WELLES TAMBÉM NOS ABANDONAVAM PARA IR PARA O MERECIDO DESCANSO CELESTIAL DEPOIS DE NOS BRINDAREM COM FILMOGRAFIAS INESQUECÍVEIS)




















SÓNIA BRAGA CONFIRMAVA A CONQUISTA DO SEU LUGAR DE "DIVA" NOS STATES